Webnário Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no RJ acontece na próxima segunda-feira

Relato a respeito da reunião com o presidente Lula realizada ontem.
16/10/2021
O PT-RJ está na luta contra a Pobreza Menstrual
12/11/2021
Na próxima segunda-feira (8), às 18h30, acontece o webnário Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no RJ, iniciativa do NEEP-RJ. A temática está na ordem do dia, em especial com a realização da Conferência Mundial do Clima, a COP 26. No mundo todo se debate o desafio de promover o desenvolvimento sustentável com o uso, por exemplo, de energias renováveis, a agroecologia e a implementação da economia de baixo carbono de maneira a assegurar não apenas a geração de bens e riquezas, mas também a melhoria das condições de vida dos povos e a sobrevivência do planeta.
.
O Estado do Rio tem parcela significativa de sua economia baseada na indústria do petróleo, potencialmente danosa ao meio ambiente. Ao mesmo tempo, possui uma enorme rede de instituições de ciência e tecnologia e um grande potencial de recursos naturais. Como construir um novo caminho de desenvolvimento, investir na moderna indústria e nos serviços, assegurando um futuro promissor fundado na justiça social e na sustentabilidade? Isso tudo será conversado debatido pelo time de convidados formado pela bióloga, mestre em psicossociologia de comunidades e ecologia social, Sonia Peixoto, pelo deputado estadual e ex-ministro, Carlos Minc, e pela especialista em gestão ambiental- COPPE/UFRJ, Alessandra Magrini.
A transmissão acontece no facebook do PT-RJ através do link: https://bit.ly/3kuPSzB.
Sobre o NEPP-RJ

O NEEP ( Núcleo de Estudos de Políticas Públicas) é uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores e tem o objetivo de, através da pesquisa e do estudo permanente das realidades do estado e do país, aprimorar o modelo de gestão governamental petista, que revolucionou o Brasil com a distribuição de renda, inclusão social e desenvolvimento.

De acordo com o Presidente do PT-RJ, João Maurício, o maior desafio é pensar novas soluções para o estado do Rio de Janeiro em um cenário de retrocessos promovidos pela gestão estadual e pelo governo Bolsonaro . “Os problemas do Rio de Janeiro são muito graves e atingem duramente o nosso povo, que sofre com o desemprego, a fome e a falta de oportunidades. Precisamos de gestores comprometidos em superar a crise e garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, defende João Maurício.

 

Os comentários estão encerrados.