Nota de pesar
27/04/2024
Nota Pública – contra todo o qualquer tipo de violência de gênero
31/05/2024

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Estado do Rio de Janeiro manifesta o seu repúdio ao monitoramento realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através da UPP Jacarezinho, em face de parlamentares e defensores de direitos humanos.

Dados de um relatório da inteligência da PM mostram o monitoramento da atuação de políticos e advogado de Direitos Humanos na favela do Jacarezinho. Dentre as pessoas monitoradas, está Mônica Francisco, militante e candidata a pré vereadoras pelo PT que tem atuação em defesa dos direitos humanos da população negra e favelada há décadas, denunciando a violência do Estado.

Mônica teve uma atuação parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, comprometida com os territórios favelados e sempre se colocou contra a criminalização de pessoas desses territórios.

Posto isso, o PTRJ esta buscando entender o processo, através do nossos advogados para que sendo cabível providências necessárias sejam tomadas.

Os comentários estão encerrados.