Nota do PT-RJ sobre o pronunciamento de Jair Bolsonaro

NOTA DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT-RJ SOBRE O PROJETO DE CRIAÇÃO DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES
02/02/2020
Mandetta e o isolamento social: Bolsonaro tem tinta na caneta?
14/04/2020

É inadmissível e criminoso o discurso do Presidente Bolsonaro, que, ontem (24/03), reafirmou em cadeia de rádio e TV todas as suas absurdas teses em relação a grave pandemia do Coronavírus, pandemia que ele diz não passar de uma fantasia, contrariando todas as recomendações que vêm sendo feitas pelos organismos internacionais.

 Bolsonaro mais uma vez demonstra seu total desprezo pela vida do povo brasileiro, ao orientar que a população contrarie todos os esforços das autoridades sanitárias brasileiras e ainda ataca todos aqueles que tem se esforçado para evitar uma catástrofe em nosso país.

 É preciso que Bolsonaro compreenda que o papel de um chefe de estado diante de um momento de crise é unificar a nação, liderar e cuidar do seu povo. Mas, em vez disso, o presidente age de forma inconsequente e adota medidas covardes que colocam o Brasil rumo a uma grande tragédia sanitária e social. 

Aproveitamos para fazer um chamado a todos os democratas e progressistas deste país, para estarmos juntos lutando incansavelmente em defesa de todo o povo brasileiro, com um olhar especial para os mais pobres, não podemos permitir que a vida da população seja colocada em risco devido ao despreparo e irresponsabilidade do presidente.

Os comentários estão encerrados.