Entrevista com Ricardo Lodi
01/10/2022
Entrevista com Adilson Pires
01/10/2022

Paulo Vitor, mais conhecido como Aranha, quer construir um futuro melhor para os jovens. Ele também adotou como bandeira de luta o combate à fome e a esperança por um Brasil melhor ao lado de Lula, como deputado federal.

PT-RJ: Então fala um pouco sobre você e como chegou na política?

Aranha: Então, o que me motivou a entrar na política de verdade é ver a nossa democracia cada dia mais sucateada e principalmente a falta de oportunidade para os jovens. Por que assim como muitos eu também tive oportunidades lá atrás e quero resgatar essas oportunidades que estão esquecidas, principalmente na área social. Outra coisa que me motivou foi ver a nossa democracia sucateada, sendo ameaçada cada dia mais por algumas pessoas que usam e abusam do poder em prol de um benefício próprio apenas. Outra coisa também que muito se discute hoje em dia é a respeito da segurança pública, por que muita gente só prioriza a parte armada, mas a segurança pública ela começa lá atrás na oportunidade para o jovem. Então, antes de quererermos cobrar do jovem na parte policial, a gente tem que dar oportunidade. Eu tive oportunidade graças a Deus. O que me motivou a entrar para a política hoje, foi sim essa ignorância, essa falta de oportunidade que a juventude está tendo hoje em dia. Então vamos lutar para que isso não aconteça mais.

PT-RJ: Por que você escolheu o Partido dos Trabalhadores?

 

Aranha: A importância do Lula hoje é a mesma de sempre. É esperança, é olhar para o menos favorecido. E nesse ano, particularmente, é a democracia que está em jogo. Então a gente vê a palavra Lula, o nome Lula, o que a gente pensa não é uma ambição para hoje é para o futuro. E o Partido dos Trabalhadores é o único partido que não aceita esse meio termo de ficar em cima do muro. Então é um partido que tem um propósito sempre para área social. É um partido que eu me identifico bastante.

 

PT-RJ: Fale um pouco das suas bandeiras, o que você defende.

Aranha: Eu defendo sempre a oportunidade, as pessoas terem o que comer, entendeu? Café, almoço e janta. Não só uma refeição por dia. Eu pretendo também lutar por um ensino integral, em que os pais possam ter condições de trabalhar tranquilos, sabem que deixaram seus filhos nas mãos de bons profissionais, tanto na área da educação quanto na área do primeiro emprego. Curso profissionalizante para o jovem que é o mais importante. Eu tive essa oportunidade lá atrás graças a Deus, e hoje em dia eu vejo o quanto é importante a gente levantar essa bandeira da educação. A saúde a gente nem se fala né, porque a saúde é tudo, tudo leva para a saúde. Precisamos de saúde para educação, para segurança, ou seja, uma bandeira que tem que ser de todos, não tem que ser só de um partido ou de outro. Então, vamos lutar para que isso ai retome aquela época boa que as pessoas não precisavam se preocupar tanto em ter o que comer, se o filho vai chegar na escola, ou vai ter uma merenda boa.

 

PT-RJ: Agora fazemos um ping pong. Eu falo uma palavra e você responde com outra.

 

PT-RJ: Eleições

Aranha: Esperança 

PT-RJ: Lula 

Aranha: Democracia 

PT-RJ: Amor

Aranha: Tudo 

PT-RJ: Família 

Aranha: E mais um pouco

PT-RJ: Favela

Aranha: Amor ao próximo 

PT-RJ: Uma esperança 

 

Os comentários estão encerrados.