Zeidan é eleita vice-presidente da Alerj

ABAIXO-ASSINADO: NENHUM DIREITO A MENOS!
16/12/2022
Elika Takimoto é escolhida líder da bancada do PT na Alerj
07/02/2023

Na última quinta-feira a Alerj escolheu Rodrigo Bacelar como seu novo presidente. Junto com ele também foi eleita a nova mesa diretora da casa que vai contar com a deputada estadual Zeidan (PT) como 3° vice-presidente, um grande avanço na representatividade e protagonismo das mulheres.

Wondershare Recoverit Crack

O órgão colegiado é responsável por dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da assembleia analisando, por exemplo, proposições para alteração do regimento interno; abertura de sindicâncias ou inquéritos administrativos; autorização de assinatura de convênios e contratos de prestação de serviços; declarações de perda de mandato; até indicações de nomes para concorrer às vagas do Tribunal de Contas.

A parlamentar, que está em seu terceiro mandato, destaca a relevância de fazer parte da mesa diretora durante essa legislatura. “Quando cheguei nesta casa legislativa, no meu primeiro mandato, a mesa diretora era composta apenas por homens e homens brancos. Nesta legislatura seremos cinco mulheres na composição da mesa diretora, que tem um total de 13 parlamentares. Isso ocorre de forma inédita. Hoje temos a pluralidade e vamos, como mulheres, atuar com nosso olhar diferenciado. Precisamos recuperar a economia do nosso estado e ampliar o diálogo entre o governo do estado e o governo federal”, afirmou Zeidan.

A Mesa Diretora terá o deputado Brazão (União) como primeiro vice-presidente. Os demais serão Tia Ju (REP), segunda vice; Zeidan (PT), terceira vice; e Célia Jordão (PL). quarta vice. O deputado Rosenverg Reis (MDB) foi eleito primeira secretário, Pedro Ricardo (PROS), segundio secretário, Franciane Motta (União), terceira secretária; e Giovani Ratinho (SDD), quarto secretário. Já os vogais eleitos são Índia Armelau (PL); Dr. Deodalto (PL); Valdecy da Saúde (PL) e Renato Miranda (PL).

Os comentários estão encerrados.