#TôComLula é domina o twitter no dia 13

Camarada Zé Dirceu
13/09/2017
Nota Pública – Prisão de Garotinho
13/09/2017

Via Rede Brasil Atual

Em apoio ao ex-presidente Lula, militantes subiram nesta quarta-feira (13) a hashtag #TôComLula no Twitter. Até as 13h05, a expressão estava em primeiro lugar entre os assuntos mais mencionados no Twitter nacional e ocupava a quarta colocação entre os Trending Topics do mundo (às 14h, já ocupava o segundo lugar).

A hashtag serve para mostrar solidariedade ao petista, que presta depoimento nesta quarta-feira (13) ao juiz federal Sergio Moro, em Curitiba, como réu em ação penal no âmbito da operação Lava Jato.

O apoio a Lula também estará nas ruas por meio da Segunda “Jornada de Lutas pela Democracia”, convocada pela Frente Brasil Popular nesta quarta, a partir das 15h, na Praça Generoso Marques, centro de Curitiba. No final do dia, o ex-presidente deve comparecer ao local para agradecer o povo.

Para o ex-ministro da Casa Civil Gilberto Carvalho, a presença de milhares de pessoas na capital paranaense mostra que “colocar a mão em Lula também significa colocar no povo”. “Os grandes poderosos perseguem o Lula e os pobres e trabalhadores apoiam ele. Está emocionante. O Lula vai sentir, mais uma vez, o quanto ele tem de apoio, carinho e confiança do povo”, disse, em entrevista à assessoria de comunicação da CUT Nacional.

Leandro Taques

Já Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, conta que o ex-presidente está tranquilo para o depoimento, pois tem “um pacto com a verdade”. “Depois da bela caravana feita pelo Nordeste, nada abala o ex-presidente. Lula vem para expor a verdade, esclarecer fatos e dúvidas. Agora, se a Justiça quiser politizar, nós estamos preparados para reagir também”, afirma.

Para Roberto Baggio, coordenador nacional do MST, a manifestação mostra a força da militância popular. “Isso servirá para dar ao Lula a energia do povo brasileiro para que possa dar um bom depoimento e mostrar que tem a verdade.”

 

Os comentários estão encerrados.