Solidariedade às famílias do Campo de Refugiados 1° de maio

PT-RJ participa de manifestações a favor do impeachment de Bolsonaro neste sábado (19)
18/06/2021
#3J – Fora Bolsonaro no Rio e em todo o Brasil
02/07/2021

O Partido dos Trabalhadores se soma às mais de 3000 famílias do Campo de Refugiados 1° de maio que desde o dia do trabalhador ocupa um terreno ocioso da Petrobras em Itaguaí.

A população brasileira tem sofrido com a enorme crise sanitária e econômica. Morte, fome e desemprego é a realidade de milhares de famílias. Por isso, é uma desumanidade ações de despejo como a que está ocorrendo hoje em nosso Estado.

São mais de 3 mil famílias no Campo de Refugiados 1° de maio, que há dois meses ocupam a área na luta por moradia, e que foram surpreendidas hoje com forte aparato policial que, para garantir a reintegração de posse, não poupou crianças, idosos, mulheres e demais cidadãos do uso da violência e a destruição dos seus pertences e alimentos.

Nenhuma medida foi tomada a fim de levantar o número de pessoas no acampamento, destino para os cidadãos e cidadãs que lá se encontram ou qualquer outra forma do Estado assisti-los.

O processo corre em segredo de justiça, o que não é comum em ação de reintegração de posse, dificultando o acesso dos moradores e demais entidades que acompanham o caso. A decisão foi liminar e nem o prazo de 20 dias para resposta foi completado.

É urgente parar esse governo genocida que assassina seu povo seja pela fome, pela COVID-19 ou pela bala. O povo precisa de vacina no braço, emprego, moradia e comida no prato!

EXECUTIVA ESTADUAL DO PT – RIO DE JANEIRO

Os comentários estão encerrados.