Setorial de Saúde luta para evitar crise no sistema federal do estado

NOTA DE PESAR
16/11/2022
Resolução sobre a expulsão dos vereadores em Duque de Caxias 26/11/2022
01/12/2022

Aconteceu ontem mais uma reunião do Setorial de Saúde do PTRJ. No evento foi discutida a necessidade de ampliação das ações em defesa da rede federal de saúde do estado, que está ameaçada pelo encerramento de contratos com seus profissionais. O encontro contou com representantes da Comissão de Saúde da Alerj e o apoio do presidente da casa André Ceciliano (PT) e dos parlamentares Martha Rocha (PDT) e Enfermeira Rejane (PCdoB).

O tema, que também esteve na pauta da última reunião do Diretório Estadual do PT-RJ, está sendo discutido também em várias frentes partidárias como do PSOL, do PCdoB e PTD, além dos diversos sindicatos da saúde no RJ. Como resultado houve a judicialização do caso junto a Alerj e COREN-RJ e articulação da própria comissão de transição culminando na assinatura da MP de renovação dos CTUs.

Além disso, hoje dia 01/12 o tema estará na pauta da comissão de transição do presidente eleito Lula. A equipe de transição do setor está amplamente comprometida a buscar soluções para o tema.

Os comentários estão encerrados.