É com imensa tristeza que informamos a passagem da ex-atleta Maria Isabel Salgado, de 62 anos, faleceu devido a complicações respiratórias, no Hospital Sírio-Libanês/RJ.
Um exemplo de esportista e cidadã, a atleta foi a primeira a atuar no vôlei europeu feminino. Revelada pelo Flamengo, ponteira da Seleção Brasileira, atuou nas Olimpíadas de Moscou/80 e Los Angeles/84. Após o fim da carreia nas quadras foi para o vôlei de praia, em que foi campeã mundial em 1994.
Isabel Salgado contribuiu para o programa de governo apresentado por Marcelo Freixo e fazia parte do grupo de transição do Governo Lula, que prepara base para o futuro Ministério dos Esportes, sempre preocupada com a dimensão da inclusão através do esporte.
Com posicionamentos sempre fortes e claros na defesa da democracia, apoiou sua filha nas repercussões do gritou “FORA BOLSONARO”, em evento do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
Nós do Setorial de Esporte e Lazer do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro desejamos um abraço fraterno para sua família, amigos e amigas da atleta.
Setorial de Esporte & Lazer
Executiva Estadual do PTRJ