PT lança comitê de cultura e luta na Mangueira

Partido dos Trabalhadores RJ recolhe doações para serem enviadas para Petrópolis
21/02/2022
Vitória da Cultura! Lei Paulo Gustavo é aprovada na Câmara dos Deputados
25/02/2022

 

Bruna Rodrigues

No próximo sábado (26), às 14 horas, o Partido dos Trabalhadores irá lançar o seu primeiro Comitê Popular de Cultura e Luta. O evento acontece na Mangueira (Rua General Bento Ribeiro, n°01) e deve contar com a presença de diversos nomes do partido, como o de Washington Quaquá- Vice-presidente do PT Nacional; João Maurício- Presidente do PTRJ; Márcio Tavares- Secretário Nacional de Cultura e André Ceciliano- deputado estadual e atual presidente da Alerj.

Os comitês serão espaços de organização e mobilização de todas as pessoas dispostas a contribuir para transformar a vida dos brasileiros. O secretário nacional do PT, Márcio Tavares, explica a importância da iniciativa. “A Mangueira é um símbolo da cultura, do samba e da resistência do povo brasileiro. É um momento muito especial inaugurar um comitê de luta e cultura nesse espaço. Isso mostra a força da nossa cultura popular e seu compromisso com a democracia. Com samba, com luta e com a memória da resistência do povo brasileiro vamos construir as condições para que esse tempo de autoritarismo e perseguição à cultura tenha fim no Brasil em 2022”, defende o secretário nacional.

A secretária de cultura do PT-RJ, Viviane Martins, também destaca a importância da iniciativa. “Os comitês formarão um movimento forte e organizado com capacidade de ouvir o povo e articular um Programa Popular de Reconstrução e Transformação do Brasil na agenda cultural. A escolha da Mangueira como primeiro polo para abrigar esse movimento é simbólico e mostra que na favela a cultura é pulsante. Isso demonstra que nesses territórios não há somente carências, mas também muita potência”, explica a secretária estadual.

A programação do evento na Mangueira também deve contar com roda de capoeira, exibições de lutas e apresentação de percussionistas.

 

Os comentários estão encerrados.