Nota oficial da executiva estadual sobre a privatização dos Correios.

PT-RJ realiza Encontro com Evangélicas e Evangélicos
30/07/2021
Não à venda do Capanema
16/08/2021

Por 286 votos a favor contra 173 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou o texto base do PL, que privatiza os Correios. Mais uma vez o governo Bolsonaro e a maioria da Câmara avançaram na sua agenda de Estado mínimo, e de austeridade. Querem vender os Correios a preço de banana, uma empresa lucrativa, e presente em todo Brasil que é responsável pela entrega das vacinas contra COVID-19 em todo o Brasil.

Com certeza, os Correios privatizados irão fechar ainda mais agências nos bairros e as cidades pequenas, encerrando as correspondências.
O Brasil sob Bolsonaro vai dar mais um mal exemplo. Vai ser um dos pouquíssimos países com correios privatizados.

A Bancada do PT na Câmara Federal votou e lutou contra o PL do Apagão postal. A deputada federal Benedita da Silva foi um desses votos. A luta contra a privatização continua. Agora a prioridade vai ser mobilizar contra a aprovação do PL pelo Senado.

Nós do PT do Rio de Janeiro, vamos mais vez estar juntos com os trabalhadores e as trabalhadoras dos Correios, todos os partidos e movimentos sociais, que não aceitam a entrega do patrimônio nacional, e o fim de um serviço público essencial para milhões de brasileiros e brasileiras.

CEE-PT do Rio de Janeiro

Os comentários estão encerrados.