Maricá recebe grande programação cultural em seu aniversário de 208 anos

CHEGA DESTA BARBÁRIE CONTRA OS POBRES NO RIO DE JANEIRO
25/05/2022
Pesquisa BTG/FSB: sem Doria, Lula vai a 46%; Bolsonaro tem 32%, e Ciro, 9%
30/05/2022

Prefeitura de Maricá celebrou o aniversário de 208 anos da cidade com diversas atrações musicais nos quatro distritos na quinta-feira (26/05), e a principal estrela da festa foi a cantora Vanessa Mata, que presenteou moradores e visitantes com um empolgante show na orla de Araçatiba.

Entre os sucessos apresentados por Vanessa da Mata estavam as famosas “Boa Sorte”, “Ainda Bem”, “Não me deixe só” e “Hoje eu sei”, além de músicas do sétimo álbum “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”, com achados poéticos e melodias intuitivas.

A gente precisava e ela também

“Eu senti muito a presença do público e pra mim foi um presente. Eu estava precisando desse show, porque a gente vai de acordo com a vida, seguindo. Tem um momento em que a gente esquece das coisas que são legais e vai fazendo o trabalho da gente quase como um dever. Mas hoje foi um prazer. A cultura e o esporte são primordiais para que o adolescente não caia na desgraça, para que as pessoas consigam ter prazer, endorfina no sentido bacana e saudável, e que a gente consegue propagar pensamentos”, disse Vanessa.

Para Vanessa da Mata, a música que mais agradou os maricaense foi Ai, ai, ai.

“Não tem jeito, o povo se entrega e eu acho que é uma música muito íntima, que já fez um sucesso absoluto na minha geração e agora faz sucesso na geração nova. Ao mesmo tempo, ela não me impede de cantar outras músicas que são importantes para a minha carreira”, afirma Da Mata.

Quem também se apresentou no local foi a maricaense Bruna Mandz, que estava radiante com o desafio de ter aberto o show de uma artista tão importante e especial como a da mato-grossense de 46 anos de idade e 30 de carreira, após dois anos de pandemia, em que o aniversário da cidade foi comemorado apenas de forma virtual.

A Banda Sinfônica Ambulante voltou à cidade e garantiu a animação de todos que estavam na Praça Tiradentes.

Ex-BBB foi mestre de cerimônia

Apresentador da noite, o ex-BBB Arthur Picoli também deixou o seu recado. “Será que vai ter mais Arthur por aqui? Eu confesso que gostei e quero vir um dia agora para passear realmente e conhecer outros lugares. E como eu brinquei lá em cima do palco, que se um dia eu fui o Arthur Picoli de Conduru, hoje no aniversário da cidade eu sou o Arthur de Maricá. Eu fiquei muito feliz mesmo e pode ter certeza que em breve eu volto aqui”, avisou.

 Comemoração não parou por ai

Os demais dias de festa foram animados, no Sábado (28), Araçatiba recebeu os shows de Jorginho Doug e Rickson Maioli. Em Itapuaçu, quem agitou a festa foi Thunder Rock e Comichão, já Ponta Negra recebeu os artistas Betinho Bahia e Ismayer e Richard Vinna. Quem agitou a festa em São José do Imbassaí foi a dupla Givan e Junior e o artista Léo Lima.

No domingo (29) a alegria continuou, em Araçatiba a banda Tá tudo em casa e o artista Richard Vianna agitaram o evento. Na Praça Gaviões, em Itapuaçu os shows ficaram por conta de Thiago Dantas e Rickson Maioli. Em Ponta Negra, Raquel Fonseca e Léo Lima agitaram o pública. Em São José do Imbassaí quem fez a festa foi Moniquinha Angelo e Comichão.

Fonte: Prefeitura de Maricá

Os comentários estão encerrados.