Lançamento do Comitê Estadual Lula Livre reúne a esquerda no Rio de Janeiro

Mais uma agenda internacional de Bolsonaro e mais um show de vergonhas e equívocos
03/04/2019
Bolsonaro decreta extinção de colegiados, exceto os criados por seu governo
12/04/2019

Na última segunda-feira, 8, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), palco de tantas lutas por democracia, liberdade e justiça, recebeu o encontro da unidade das esquerdas no Rio de Janeiro em nome de uma só luta: a liberdade de Lula, líder aclamado da esquerda internacional, como bem lembraram os participantes do encontro. Nomes como Benedita da Silva (PT), Marcelo Freixo (PSOL), Jandira Feghali (PCdoB), líder da minoria no Congresso, Paulo Pimenta  (PT), líder da bancada do PT e Carlos Gabas, ex-Ministro da Previdência, marcaram presença no encontro.

Benedita da Silva, deputada federal, comemorou a presença de Freixo no encontro, lembrando a importância da unidade da esquerda em torno do nome de Lula. “Lula não é líder do PT, nem da esquerda brasileira. Lula é líder da esquerda da América Latina, um líder da esquerda mundial”, afirmou em seu discurso. Bete Mendes, atriz e militante, lembrou que “Somos todos Lula”. “Eu sou o operário, eu sou a trabalhadora, eu sou o catador, eu sou a diarista, eu sou artista, eu sou Lula”.

Vereador pelo PT no Rio de Janeiro, Reimont fez uma fala emocionada ao dizer que enquanto Lula estiver preso, estaremos todos na mesma cela com ele. “Se somos milhões de Lula, estamos todos presos com ele. Estamos presos com Lula naquela cela. Enquanto Lula estiver preso, o povo brasileiro estará preso também!”, afirmou.

Em um dos momentos mais marcantes do lançamento do Comitê Estadual Lula Livre no Rio de Janeiro, o compositor do samba vencedor da Mangueira de 2019, Deivid Domênico entoou, a capela, a emocionante canção que reconta a história do Brasil do ponto de vista dos oprimidos, ou seja, a verdadeira história de luta, repressão e dor do Brasil. O momento emocionou todos os presentes e evocou um canto de Lula Livre.

Em todos os discursos, a importância de Lula Livre e Lula inocente foi relembrada e pontuada como uma importante ferramenta de restabelecer a democracia e o estado de direito no Brasil. Não há democracia sem Lula Livre, não há unidade de luta sem Lula Livre e não há oposição ao projeto neoliberal devastador de Bolsonaro sem Lula Livre. Lula Livre já, porque o Brasil precisa resgatar a luta pelo povo. Lula Livre já, porque Lula é inocente. Lula Livre já, porque não aceitaremos que vendam nosso país e destruam a soberania conquistada no governo de Lula.

Também estiveram presentes líderes sindicais e de movimentos sociais, membros de outros partidos da esquerda, lideranças partidárias de setoriais e militantes.

Confira fotos do evento:

Crédito: Nayara Stephanie

 

 

 

Os comentários estão encerrados.