Festival Elas por Elas: veja fotos e quem foi selecionado para Natal (RN)

Fome no Brasil
Fome no Brasil: a triste realidade de 5,2 milhões de invisíveis a Bolsonaro
19/07/2019
Documentário elogiado por Eduardo Bolsonaro recebe R$530 mil da Ancine
24/07/2019

Em clima festivo e descontraído, a sexta-feira passada foi de luta e representatividade. O Festival Elas por Elas, organizado pela Secretaria de Mulheres do PT RJ e pela Secretaria de Cultura, aconteceu na Praça Tiradentes. O Festival tinha como mote Cultura, Comunicação e Trabalho.

Festival Elas Por Elas de Cultura, Comunicação e Trabalho – Rio de Janeiro. Uma parceria das Secretarias Mulheres e Cultura do PT.

A etapa do Rio de Janeiro era uma condicionante para participar da etapa nacional, que acontecerá entre 02 e 04 de agosto, no Rio Grande do Norte. Cada Estado deve, ainda em julho, cumprir sua etapa regional, e assim o fizemos.

Um encontro que potencializou nossa rede de troca, que estimulou nossa militância e mais uma vez mostrou como nós, desse partido tão importante precisamos e devemos estar nas ruas sem medo de ser feliz.

Veja abaixo a galeria de fotos do festival.

Fotos: Nathália Gregory


Nos emocionamos várias vezes. São muitas vozes que ecoam por esse estado… e a gente nem sempre ouve. Ontem nós ouvimos um tanto delas se expressando através da arte. Mulheres corajosas, lindas, autênticas nos ensinando que as palavras sejam cantadas, faladas ou escritas… que as mãos sejam as que alimentam, enfeitam ou vestem são instrumentos de resistência ao racismo, a LGBTfobia e ao machismo; a violência.
Agradecemos!

Aproveitamos também pra agradecer a todas as mulheres que se inscreveram e participaram. 

Sem vocês o que aconteceu ontem – na Praça Tiradentes e no Festival Elas por Elas – não seria possível.

E também não seria possível se mulheres militantes do PT não acreditassem que era possível realizarmos de forma simples mas bonita, o Festival. Agradecemos todas as militantes da Secretaria de Mulheres e de Cultura PTRJ que organizaram.

Agradecemos igualmente as banca julgadora que se disponibilizou para tornar nosso processo assertivo.  E por fim, parabéns as escolhidas pelo júri popular e pela banca julgadora.

Vocês representarão o Rio de Janeiro no Festival Nacional. 


Que o caneco venha pra nós!

Que venha o próximo Festival Elas por Elas – Rio de Janeiro.

Fabiana Santos
Secretaria de Mulheres PTRJ
Fernanda Camargo
Secretaria de Cultura PTRJ

#FestivalElasPorElas 
#RioDeJaneiro
#MulheresECultura
#LulaLivre

Os comentários estão encerrados.