Deputada Elika Takimoto assume vaga na CCJ da Alerj

Nota de Repúdio à Fala do Pré-Candidato Rafael Peçanha
10/04/2024
Nota de pesar
27/04/2024

A deputada estadual Elika Takimoto agora faz parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alerj. Ela irá substituir a deputada Verônica Lima, que fez um excelente trabalho durante seu período na comissão.

A CCJ desempenha um papel crucial na análise da constitucionalidade, legalidade e técnica legislativa dos projetos de lei em tramitação na Alerj, sendo uma peça fundamental no processo legislativo do estado.

Conforme destacou a deputada Elika Takimoto, “o lugar de titular nesta comissão tem uma missão de alta relevância, por ser o primeiro e mais importante filtro das propostas legislativas feitas pelos deputados antes da votação em Plenário.”

Em sua nova função na casa, ela também disse estar empenhada para assegurar que as leis aprovadas pelo legislativo estejam em conformidade com os princípios democráticos e os direitos fundamentais, além de estarem alinhadas com a recuperação econômica e social do estado.

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras deseja à deputada Elika Takimoto muito sucesso em sua nova função e está confiante de que ela desempenhará suas atribuições com excelência pelo povo do Rio de Janeiro.

Os comentários estão encerrados.