Chico Buarque e Fernanda Montenegro gravam clipe para Anistia Internacional

Petrobrás valia U$ 15,4 bilhões em 2002 antes de Lula. Em 2014 valia R$ 214 bilhões
28/05/2018
Resolução do Congresso da Juventude do PT/RJ
29/05/2018

Chico Buarque, Fernanda Montenegro, Criolo, Pericles, Chico César, Ludmilla e Paulinho Moska estão entre os artistas que participam da gravação do clipe “Manifestação”, que celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Iniciativa da Anistia Internacional, o vídeo traz os intérpretes cantando a música, editados com cenas de protestos o lançamento é no dia 28 de maio.

Os 117 versos escritos por Carlos Rennó foram musicados por Russo Passapusso, Rincón Sapiência e Xuxa Levy.

— A letra da música descreve graves violações de direitos humanos, como a violência que sofrem as populações negra, indígena, quilombola, LGBTI, bem como refugiados, mulheres e pessoas que vivem em favelas e periferias — descreve Jurema Weneck, diretora-executiva da Anistia Internacional.

O videoclipe “Manifestação” tem a direção de João Wainer e Fábio Braga. A banda que gravou a música é formada por Benjamin Taubkin (piano), Os Capoeira (percussão), Siba (rabeca), Marcelo Jeneci (acordeon), Emerson Villani (violões e guitarra), Robinho (baixo), Samuel Fraga (bateria), DJ Nyack (pickups) e Beto Barreto (guitarra baiana).

A lista dos artistas participantes é formada por Criolo, Pericles, Rael, Rico Dalasam, Paulo Miklos, As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedji Luna, Rincon Sapiencia, Siba, Xenia França, Ellen Oleria, BNegao, Felipe Catto, Chico César, Paulinho Moska, Pretinho da Serrinha, Pedro Luis, Marcelino Freire, Ana Canãs, Marcelo Jeneci, Márcia Castro, Russo Passapusso, Larissa Luz, Ludmilla e Chico Buarque. Além dos cantores, a gravação contou a participação das atrizes Camila Pitanga, Fernanda Montenegro, Letícia Sabatella e Roberta Estrela D’Alva.

Os comentários estão encerrados.