Benedita defende novo pacto democrático com liberdade para Lula

Deputados do PT cobram PGR sobre as denúncias de Tacla Duran
02/05/2018
Em carta a Gleisi, Lula diz por que tem que ser candidato
10/05/2018

Ao falar dos 30 dias de prisão política e injusta do ex-presidente Lula, a deputada Benedita Lula da Silva (PT-RJ) defendeu, na tribuna da Câmara nesta terça-feira (8), um novo pacto democrático no País. “Esse novo pacto passa pela liberdade do presidente Lula e pelo seu direito de ser candidato em eleições livres”, afirmou.

A parlamentar do PT do Rio argumentou que o Brasil precisa superar esse ódio que cega as pessoas, divide o País e até mesmo as famílias. “Ódio só produz mais ódio e o envenenamento do clima social”, ponderou. Ela reforçou que todos sabem que Lula foi preso injustamente, condenado sem crime e sem provas.

Benedita Lula da Silva, que já esteve várias vezes no acampamento Marisa Letícia e participou da vigília Lula Livre em Curitiba, relatou que todos os dias, desde a prisão política do ex-presidente, centenas e centenas de pessoas param em frente à Polícia Federal, onde Lula está, “e dão o seu bom-dia, o seu boa-tarde e o seu boa-noite ao maior líder político desde País”.

 

Benedita da Silva

Nem mesmo os 20 tiros que deram no acampamento, lembrou a deputada Benedita, que poderiam assustar e intimidar aquelas pessoas, não as intimidaram. “Elas continuam ali levando a sua solidariedade. É importante dizer que cresce no mundo, não apenas no Brasil, a solidariedade e o apoio a Luiz Inácio Lula da Silva”, reforçou.

Na avaliação da deputada, o fortalecimento de Lula está deixando desnorteados aqueles que queriam verdadeiramente que ele estivesse derrotado, “pois os seus candidatos até agora não decolam. Hoje, é um; amanhã, é outro. Fazem aqueles conchavos lá, mas não estão decolando”, ironizou.

A opinião pública, continuou Benedita Lula da Silva é que está, a cada dia, demonstrando democraticamente que quer o Lula livre, que quer o Lula com o direito de ser candidato.

Fonte: PT na Câmara

 

Gostou? Deixe o seu like ou compartilhe a nossa página

Quer receber nossas mensagens no whtsapp?

Ou cadastrar-se em nosso mailling?

Os comentários estão encerrados.