Nota de repúdio a Rede Globo.

O Caso da advogada Valéria dos Santos não é um episódio isolado. É uma corrente de pensamento.
13/09/2018
Médico se nega a atender mulheres que não votem em Bolsonaro.
27/09/2018
Exibir tudo

O PT-RJ repudia o tratamento desigual da Globo aos candidatos e candidatas a governo do estado e reafirma a candidatura de Marcia Tiburi ao Governo do Rio de Janeiro.

O PT-RJ repudia o tratamento desigual da Globo aos candidatos e candidatas a governo do estado e reafirma a candidatura de Marcia Tiburi ao Governo do Rio de Janeiro.

Em uma regra arbitrada, pela rede globo, apenas os 5 candidatos que estão à frente nas pesquisas são entrevistados por 20 minutos. Os demais recebem 2 minutos, absolutamente insuficientes para que propostas sejam apresentadas.

A emissora impede que as opções presentes no cenário eleitoral sejam conhecidas, em condições de igualdade, dificulta a seus expectadores acesso a informações fundamentais para suas escolhas. Reforçar a desigualdade inicial de intenção de votos, medida em pesquisas, é negar ao eleitor a possibilidade de refletir sobre o conjunto de alternativas. Na prática o que se pretende é fixar o mais do mesmo, excluir a possibilidade da mudança e do novo.

Reforçar desigualdades, estreitar as possibilidades de mudança, dificultar acesso a informações são atitudes avessas ao bom jornalismo, que ferem a democracia e são contrárias ao povo do Rio de Janeiro que precisa e merece conhecer a verdade para decidir sobre seu futuro.

Não podemos nos curvar à Ditadura da Globo, que tenta invisibilizar os candidatos progressistas para favorecer seus apaniguados.

Partido dos Trabalhadores Rio de Janeiro

Os comentários estão encerrados.