LULA A CADA PESQUISA UM NOVO ATAQUE 2 e1505941269442 - Lula: a cada pesquisa, um novo ataque

Lula: a cada pesquisa, um novo ataque

A Justiça Federal parece aguardar os momentos mais oportunos para liberar novas (e, como sempre, duvidosas) denúncias contra Lula.

zelotes 87365 n 300x256 - Lula: a cada pesquisa, um novo ataqueNa última terça (19), a Justiça Federal de Brasília aceitou mais uma ”denúncia” do Ministério Público Federal, onde Lula e o ex-ministro Gilberto Carvalho são réus por corrupção passiva em um processo da Operação Zelotes. Ambos, juntamente com outros cinco investigados, foram acusados de beneficiar montadoras de veículos por meio da edição de medidas provisórias. As montadoras teriam prometido cerca de 6 milhões a Lula e Carvalho em troca de benefícios para o setor.

 

Desta vez, a ”prova” que embasa a denúncia é a assinatura de Lula em uma das medidas provisórias. Porém, como bem apontado pelo ex-ministro Tarso Genro, a suposta MP nada mais é do que a reedição de uma MP publicada ainda na gestão de Fernando Henrique Cardoso.

Captura de Tela 2017 09 20 às 14.52.18 - Lula: a cada pesquisa, um novo ataque

Como se ainda quisessem confirmar a já escancarada perseguição política, a denúncia foi aceita algumas horas depois da divulgação da pesquisa CNT onde Lula dispara nas intenções de voto e venceria as eleições em qualquer cenário, além de ser também o candidato com menor rejeição entre todos os presidenciáveis.

A defesa de Lula também já apontou que a denúncia é apenas mais um capítulo da perseguição que o Presidente vem sofrendo. Em nota, Cristiano Zanin Martins, um dos advogados de Lula, confirma sua inocência:

”A denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal não tem materialidade e deve ser compreendida no contexto de lawfare que vem sendo praticado contra Lula, usando de processos e procedimentos jurídicos para fins de perseguição política. O ex-presidente jamais solicitou, aceitou ou recebeu qualquer valor em contrapartida a atos de ofício que ele praticou ou deixou de praticar no cargo de Presidente da Republica.”

Não tem jeito. Não há denúncia infundada que derrube a preferência popular e as tentativas desesperadas da Justiça de manchar o nome de Lula não serão o suficiente pra diminuir a voz do povo. O povo quer (e vai ter!) Lula em 2018!

Aproveitamos para reproduzir a audiência da CPI do CARF, onde o Deputado Paulo Pimenta interpelou o delegado responsável pelo indiciamento de Lula. Tirem suas conclusões!

 

Um post na Wikipédia dá noção do que foi de fato a Operação Zelotes e porque envolveram Lula abafando todos os demais envolvidos, veja aqui.

 

Comentários

1 comentário sobre “Lula: a cada pesquisa, um novo ataque”

  1. Pingback: A Operação Zelotes e o que Lula tem a ver com ela – PT RJ

Comentários estão fechados.