A verdade de Tacla Duran (ou ”O que é Isso, Dr. Moro?” Parte II)

Família, família, negócios à parte. Não para Crivella
30/10/2017
Caravanas de Lula: força das mídias sociais e resposta do povo
01/11/2017

Você já conhece o advogado Rodrigo Tacla Duran e todas as denúncias que ele vêm fazendo que colocam em xeque a transparência da Operação Lava Jato e do Juiz Sérgio Moro.

As acusações se provaram realidade. Os deputados federais do PT Paulo Pimenta (PT-RS) e Wadih Damous (PT-RJ) estiveram na Espanha durante esta última semana, para averiguar informações relacionadas a Comissão Parlamentar Mista (CPMI) que investiga contratos da JBS e a Operação Lava Jato.

Um dos encontros mais importantes e enriquecedores para a investigação foi com Tacla Duran. Durante 1 hora de conversa com os deputados, Duran confirmou sua denúncia sobre o ”mercado” de delações premiadas da Lava-Jato. Segundo Paulo Pimenta, em entrevista ao Viomundo, “ele nos confirmou tudo o que ele já havia denunciado anteriormente por meio de entrevistas. […] Por exemplo,  a maneira como o Ministério Público Federal obtém as delações, o uso de planilhas e extratos manipulados, em desacordo com os originais dos sistemas da Odebrecht, a atuação do amigo e padrinho do juiz Sérgio Moro, que teve a mulher de Moro, Rosângela, como sua sócia no escritório…”

Os deputados trabalham, agora, para que Tacla Duran venha ao Brasil e seja ouvido pela CPMI da JBS. As gravações feitas com Duran, assim como vários outros documentos colhidos durante a viagem, também serão entregues por eles à CPMI formalmente.

O conteúdo das gravações ainda não foi divulgado, mas tudo indica que terá impacto direto na Operação Lava-Jato. Resta saber se a ”menina dos olhos” da mídia e o Juiz Sérgio Moro continuarão impunes diante das provas.

Além da conversa com Tacla Duran, Wadih Damous e Paulo Pimenta também colheram informações sobre o ex-presidente do Barcelona e ex-sócio de Ricardo Teixeira, Sandro Rossell, atualmente preso em Madri. Segundo Pimenta, “O caso envolve diretamente Ricardo Teixeira e a Globo […] Ricardo Teixeira tem residência fiscal em Andorra, onde tem contas em mais de um banco”.

Aguardemos o desdobramento deste caso. A Lava-Jato quebrou as empresas, enriqueceu os ladrões, e está prestes a ser desmascarada. 

 

Leia também  :

Tacla Duran e o fim da Lava Jato, ou ”o que é isso, Dr Moro?”

 



Os comentários estão encerrados.