PT preside comissão de cultura no Rio

Veja entrevista de Quaquá ao blog O Cafezinho
01/03/2018
Assembleia na Alerj debate a importância do Repetro
08/03/2018

Vereador Reimont será o presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal do Rio

Pelo segundo ano, a comissão de Cultura do Legislativo carioca terá o vereador Reimont como presidente. A Secult PT RJ acompanhou a instalação.

“O Reimont tem meu voto, meu apoio e meu reconhecimento para seguir na presidência da Comissão de Cultura da Câmara Municipal do Rio.” com essas palavras o vereador Tarcísio Mota, do PSOL abriu a Instalação da Comissao de Cultura da Câmara Municipal,na tarde de hoje, 1°de março,  no sede do Cerimonial da Câmara de Vereadores do Rio.

A cerimônia que aconteceu de forma breve contou com a presença de produtores, gestores e agentes culturais. Atendendo a um convite especial do vereador Reimont, também estiveram presentes: A Secretária Estadual de Cultura do PT, Fernanda Camargo; a designer Vivi Martins e o músico Daniel Samam, ambos membros do Coletivo Nacional de Cultura do PT, representando o Estado do Rio de Janeiro.

– Esse é o segundo ano que estarei presidindo a comissão de Cultura. Ano passado construímos uma agenda muito propositiva para a política cultural e esse ano vamos seguir o mesmo caminho. Anunciou o vereador Reimont.

Nesta instalação algumas propostas já foram encaminhadas como: o acompanhamento da metodologia de construção e calendário da Conferência Municipal de Cultura; acompanhamento de demandas de servidores e usuários do Museu do Pontal, além da necessidade de se construir um planejamento e calendario de reuniões da comissão.

A secretária estadual de Cultura do PT, sugeriu que a Casa Legislativa observe e crie mecanismos de denúncia para possíveis casos de censura às artes em geral.

– Estamos vivendo um período de exceção. Com a intervenção federal posta em nosso Estado, sobretudo presente nas favelas e ruas da nossa capital, é preciso estarmos atentos para as possibilidades de censura ou cerceamento das manifestações públicas de Cultura. Pediu Fernanda Camargo, que imediatamente teve sua solicitação acatada pela comissão.

A comissão de Cultura da CMR, é presidida pelo vereador Reimont (PT), tem como vice presidente o vereador Tarcísio Mota (PSOL) e o vereador Adalmir D’aguila (PSDB) como membro.

A próxima reunião da Comissão de Cultura será dia 8 de março, às 12h30, na Câmara Municipal do Rio. É aberta ao público.

Os comentários estão encerrados.