Nota sobre os atos terroristas na zona oeste da Cidade do Rio de Janeiro

Bolsa Família inicia pagamentos com R$ 50 adicionais para recém-nascidos
19/10/2023
Governo Lula avança na elucidação do assassinato de Marielle e Anderson
26/03/2024

A população carioca foi surpreendida nesta tarde/noite por ação violenta da milícia contra o povo da Zona Oeste. Terror e medo é o clima imposto pelos criminosos!!

Ação que busca demonstrar o poder da milícia tem a justificativa da morte de um dos líderes.É um escárnio com o poder público!!

A milícia precisa ser desarticulada. O abuso econômico controlando o acesso à serviços básicos e bens de primeira necessidade, tabelando a sua venda, extorquindo os comerciantes e prestadores de serviços são a base de seu poder.

A destruição de mais de trinta e cinco ônibus visa não só impactar a vida dos moradores da região, mas estender esse clima de horror e medo por toda a Cidade.

O povo carioca exige que a cidadania seja respeitada, que o direito de ir e vir seja garantido. É a democracia, em última análise, que a milícia atinge!!!

O poder público precisa retomar a iniciativa e buscar a normalidade na região. A milícia não tem limites para sua sanha de violência e terror. A milícia é um acinte a democracia.

O Governador Claudio Castro é em ultima analise o responsável maior por esse estado de falência do poder público em combater as milícias e outras organizações criminosas.

É preciso combater fortemente esse processo de crescimento destas quadrilhas.Com foco e ética, inteligência e planejamento para a construção de uma política de segurança a altura do desafio proposto.

A busca da retomada do território e garantia dos direitos da população deve ser o objetivo imediato do Governo do Estado, é sua responsabilidade.

Comissão Executiva Municipal do PT Carioca

Comissão Executiva Estadual do PTRJ

Os comentários estão encerrados.