Marcia Tiburi é confirmada candidata ao governo no RJ pelo PT

Nota: Marcia Tiburi Governadora
19/07/2018
“Chegamos ao menor nível de investimento público no país em 50 anos”
05/08/2018

O Partido dos Trabalhadores realizou, na noite desta quarta-feira, sua convenção estadual que homologou as candidaturas de Marcia Tiburi ao governo do Estado e de Lindbergh Farias ao Senado, além das candidaturas a deputados federais e estaduais. Durante a convenção, também foi reafirmada a candidatura de Lula à presidência, que será registrada pelo partido em 15 de agosto.

A convenção estadual lotou o auditório da Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio, com a militância e delegados do partido vindos de várias cidades do estado do Rio de Janeiro.

O senador Lindbergh Farias reafirmou em seu discurso o compromisso com a denúncia da prisão ilegal do ex-presidente Lula, e destacou que busca a reeleição para seguir defendendo, no Senado, o projeto de país realizado nos anos de governos do PT – e que será retomado com a eleição de Lula.

“Nossas candidaturas são portadoras de uma causa: a defesa de Lula, do povo trabalhador, a defesa dos mais pobres. Quero ser reeleito ao Senado para garantir que os trabalhadores e quem defende a soberania nacional continuem a ter um representante”, disse Lindbergh.

Aos 48 anos, a professora de filosofia e escritora Marcia Tiburi concorre ao seu primeiro cargo na política. Marcia tem 48 anos, é doutora em filosofia, professora universitária e autora de 28 livros. Nascida em Vacaria, no Rio Grande do Sul, é filiada ao PT desde o início do ano, depois de uma passagem pelo PSOL. O convite a se candidatar ao governo do Estado do Rio de Janeiro, onde mora há pouco mais de quatro anos, veio do próprio Lula.

“Nossa candidatura não é para esta ou aquela minoria, é para todos. Estamos falando de dignidade da condição humana, estamos pensando na sociedade que queremos ser, no país que queremos ser, e no respeito que cada cidadão e cada cidadã merece, respeito que é um direito de todos.
O nosso compromisso é com a população do estado do Rio de Janeiro. Ninguém aqui tem medo de ser feliz. Nós queremos ampliar a nossa conversa. Nós queremos melhorar a vida das pessoas com trabalho e emprego. Vamos construir um novo futuro juntos”, disse Marcia.

Durante a convenção, Lurian Silva, presidente do PT de Maricá e filha de Lula, leu uma carta do ex-presidente para Marcia. “Minha querida companheira Marcia Tiburi, talvez você nem imagine o quanto é bom ouvir alguém juntar numa mesma frase duas palavras que à primeira vista parecem inconciliáveis no Brasil de hoje: alegria e política”, escreveu Lula, saudando a candidatura e o que ela representa para o estado do Rio de Janeiro.

Representantes de diversos setores da sociedade civil leram os 13 pontos que integram o programa de governo da candidata, que será registrado no TRE RJ nos próximos dias.

Os comentários estão encerrados.