#FakeNews : O Globo distorce Marcia Tiburi

Nota PT: Anti-fake news
26/06/2018
Marcia assina termo de compromisso junto a Aliança Nacional LGBTI
28/06/2018

O jornal O GLOBO falta com a verdade em nota publicada hoje pelo blog ‘É isso mesmo?’ ao supostamente checar, sem contextualizar, a “veracidade” de uma frase dita em entrevista à TV Brasil em 2015 por Márcia Tiburi, hoje pré-candidata ao Governo do estado do Rio de Janeiro pelo Partido dos Trabalhadores.

Marcia Tiburi não é a favor do assalto nem nunca disse nada diferente disso, como qualquer um que assista ao vídeo é capaz de perceber por si mesmo (à pergunta da mediadora sobre “se é a favor do assalto” Marcia responde, obviamente, com um inequívoco e categórico “não”).

O referido blog tira uma frase de Marcia Tiburi de seu contexto para engrossar campanha difamatória de grupos propagadores de fake news e ódio nas redes, carimbando como verdadeira uma frase solta, usada como exemplo em uma longa reflexão sobre a facilidade de se justificar no plano lógico qualquer posição. A frase, isolada, perde completamente o sentido, mas o blog “É Isso mesmo?” desconsidera, por ignorância ou má-fe, que qualquer texto só pode ser interpretado dentro do contexto em que foi proferido.

A tentativa de difamação da professora e filósofa feminista só prova que sua pré-candidatura assusta quem odeia democracia e opta pela ignorância contra a reflexão crítica, além de confirmar o caráter misógino do debate político no país, escancarado essa semana na entrevista de Manuela D’Ávila ao programa Roda Viva, em que a pré-candidata à presidência pelo PCdoB teve sua fala interrompida 62 vezes.

Partido dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro

Os comentários estão encerrados.