Ao nos aproximarmos das eleições municipais de 2020, é tempo de debatermos estratégias de resistências e frentes democráticas para marcar nossa presença na luta contra o desgoverno que tem tomado conta do Brasil. É importante destacar que o PT precisa estabelecer presença nos municípios para retomarmos o caminho de desenvolvimento do país. Para tanto, no último sábado, 06 de julho, o Partido dos Trabalhadores de Nova Iguaçu realizou um seminário municipal com a presença de mais de 100 pessoas para começar a elaborar sua estratégia para as eleições de 2020.
Lindbergh Farias, ex-senador e ex-prefeito da cidade, também esteve presente no seminário. Lindbergh falou sobre o momento atual que o Brasil atravessa e nosso papel no enfrentamento ao desgoverno Bolsonaro. O vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, também esteve presente e relatou as estratégias da Direção Nacional e como se dará o processo de eleição interna.
João Maurício, secretário de governo na prefeitura petista de Maricá e membro da Direção Nacional , relatou a importância do PT no Estado do Rio se organizar para conquistar mais prefeituras no próximo pleito e aumentar nossa bancada de vereadores.
O seminário ainda apontou as tarefas para o PT Iguaçuano. Berriel, ex-vereador na cidade, reforçou a necessidade de construirmos um campo de esquerda progressista na cidade para atuarmos em conjunto no próximo pleito. Já Professora Marli, também ex-vereadora relatou as políticas públicas produzidas pelo governo do PT na cidade e que não foram continuadas nos governos posteriores, deixando abandonados projetos importantes, como o Bairro Escola.
Ao final, o Presidente municipal, Anderson Batata, sintetizou as intervenções produzidas pelos presentes na plenária, reforçando a necessidade de unidade do partido para as batalhas que temos pela frente e relatou as propostas que foram aprovadas pela plenária.
Também estiveram presentes os companheiros da Direção Estadual, Ricardinho, Erick Vermelho, Marcelo Sereno, Neide Aparecida. Os presidentes do PT em Belford Roxo Tiel e de Japeri Henrique, assim como o vereador de Paulo de Frontin Alex Papa e dos ex-vereadora Tafarel (Mesquita) e Dantas (Japeri).