43178845534 8ff1063f22 z 1 640x320 - Vitória da unidade também no RJ

Vitória da unidade também no RJ

Após a confirmação da aliança nacional entre PT e PCdoB, fechada na noite de ontem, foi anunciada hoje, na sede do PT no Rio de Janeiro, a chapa da coligação PT-PCdoB ao governo do Estado do Rio: a professora Marcia Tiburi, candidata do PT, terá como vice Leonardo Giordano, do PCdoB (até ontem candidato ao governo).

Estiveram presentes ainda o senador Lindbergh Farias (PT), candidato à reeleição, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), candidata à reeleição e a deputada estadual Deputada Enfermeira Rejane (PCdoB).

Completam a chapa as candidaturas do petista Lindbergh Farias e de Luis Inácio Lula da Silva à presidência, representado e podendo ser substituído por Fernando Haddad, e Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice.

A chapa Marcia Tiburi-Leonardo Giordano é a principal candidatura progressista ao Estado do RJ e tem a marca da renovação na política e da juventude. Além disso, a questão da retomada do desenvolvimento e geração de emprego terão espaço destacado no programa da chapa.

“Nossa candidatura representa uma esquerda que não tem medo de se unir pela causa comum contra a desigualdade. Estou muito feliz de ter Leonardo Giordano como vice para construir um outro futuro para o RJ, com emprego e garantia de direitos para todas as pessoas”, disse Marcia Tiburi.

Leonardo Giordano expressou seu orgulho em fazer parte de uma chapa encabeçada por uma mulher, e que “representa a transformação e o reencantamento da esperança”.

Marcia Tiburi tem 48 anos e concorre ao seu primeiro cargo político. É doutora em filosofia, professora 2c3c2e17 2c18 4fc7 a9c6 a5b4eaac2d17 150x150 - Vitória da unidade também no RJ

universitária e autora de 28 livros. Nascida em Vacaria, no Rio Grande do Sul, é filiada ao PT desde o início do ano. O convite a se candidatar ao governo do Estado do Rio de Janeiro, onde mora há pouco mais de quatro anos, veio do próprio Lula.

WhatsApp Image 2018 01 31 at 2.05.24 PM 150x150 - Vitória da unidade também no RJ

Vereador pelo PCdoB há três mandatos em Niterói, Leonardo Giordano tem 38 anos e é considerado um dos melhores parlamentares da cidade, tendo aprovado 55 leis no município. Giordano foi subsecretário de Defesa do Cidadão e Consumidor; subsecretário do Meio Ambiente e subsecretário de Orçamento na gestão do prefeito Godofredo Pinto, em Niterói. Nascido em São Fidélis, Giordano vive em Niterói desde 1994.

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSOS INFORMES

WhatsApp – https://goo.gl/vnQi74
E-Mail – https://goo.gl/RVZiQ9

CONTATO@PTRJ.ORG.BR

Comentários