Após a confirmação da aliança nacional entre PT e PCdoB, fechada na noite de ontem, foi anunciada hoje, na sede do PT no Rio de Janeiro, a chapa da coligação PT-PCdoB ao governo do Estado do Rio: a professora Marcia Tiburi, candidata do PT, terá como vice Leonardo Giordano, do PCdoB (até ontem candidato ao governo).
Estiveram presentes ainda o senador Lindbergh Farias (PT), candidato à reeleição, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), candidata à reeleição e a deputada estadual Deputada Enfermeira Rejane (PCdoB).
Completam a chapa as candidaturas do petista Lindbergh Farias e de Luis Inácio Lula da Silva à presidência, representado e podendo ser substituído por Fernando Haddad, e Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice.
A chapa Marcia Tiburi-Leonardo Giordano é a principal candidatura progressista ao Estado do RJ e tem a marca da renovação na política e da juventude. Além disso, a questão da retomada do desenvolvimento e geração de emprego terão espaço destacado no programa da chapa.
“Nossa candidatura representa uma esquerda que não tem medo de se unir pela causa comum contra a desigualdade. Estou muito feliz de ter Leonardo Giordano como vice para construir um outro futuro para o RJ, com emprego e garantia de direitos para todas as pessoas”, disse Marcia Tiburi.
Leonardo Giordano expressou seu orgulho em fazer parte de uma chapa encabeçada por uma mulher, e que “representa a transformação e o reencantamento da esperança”.
Marcia Tiburi tem 48 anos e concorre ao seu primeiro cargo político. É doutora em filosofia, professora
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSOS INFORMES
WhatsApp – https://goo.gl/vnQi74
E-Mail – https://goo.gl/RVZiQ9
CONTATO@PTRJ.ORG.BR