Wikileaks diz que Michel Temer atuou como informante dos EUA

Zé Dirceu à Folha: “vou ler, estudar e fazer política”
20/04/2018
“Globo, A Fantástica Fábrica de Golpes”, de John Ellis
21/04/2018

O site de vazamentos de documentos Wikileaks afirmou em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (13) que o presidente interino Michel Temer atuou como informante da embaixada dos Estados Unidos em 2006, quando era deputado federal.

A afirmação se baseia em telegramas do então cônsul-geral dos Estados Unidos, Christopher J. McMullen, em que relata conversas com Temer ao governo americano. Os documentos haviam sido revelados em 2011 e voltaram à tona com o tuíte.

 

Segundos as cartas, Temer teria afirmado que o desempenho do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo era decepcionante e que a situação oferecia uma oportunidade para o PMDB lançar seu próprio candidato nas eleições seguintes.

Na época, Temer negou que tenha feito tais declarações ao cônsul e sugeriu que o conteúdo dos telegramas tenha sido tirado de entrevistas que deu à imprensa.

Nos tuítes desta sexta, o Wikileaks também diz que Temer chegou à Presidência por meio de um “golpe parlamentar”.

Outros Links

1 – Temer era informante dos EUA

2 – Serra prometeu pré-sal a petroleira americana e isenção de impostos

3 – Obama espionou a Petrobrás

4 – CIA grampeou a presidente do Brasil e ministros

5 – Petróleo teve a maior alta 2 meses antes das eleições brasileiras e maior baixa 2 meses antes do golpe

6 – Governo eleito é derrubado por causa da Petrobrás

7 – A Petrobrás perde o monopólio do pré-sal

8 – Governo doa 1 trilhão só em isenções de impostos para empresas estrangeiras no pré-sal

9 – Netflix lança “O mecanismo” propagandeando que o problema do Brasil são os desvios de políticos, e não empresas bilionárias estrangeiras como ela própria.

10 – Governo afirma que privatizará a Petrobrás

11 – Justiça brasileira prende em tempo recorde o líder nacional responsável pelo monopólio da Petrobrás, pelo sistema de partilha e pelos impostos sobre o pré-sal.

Só pra constar: as perdas de 1 trilhão se referem exclusivamente aos impostos sobre petróleo, maquinário e qualquer coisa que seja usada pra exploração. Se contar com as reservas que deixaram de ser da Petrobrás, o valor aumenta violentamente – são muitos trilhões de dólares do dinheiro público doados a empresas multi-bilionárias.

O Triplex atribuído ao Lula, maior motivo de indignação nacional, vale menos de um milionésimo disso. Ou seja, um político precisaria roubar milhares de apartamentos triplex por milhões de anos para atingir o valor de medidas tomadas em poucos dias.

Está se focando apenas no petróleo. Nem dá pra falar dos bancos, da FIESP e da sacanagem escravista em andamento por aqui pra beneficiar os senhores de escravos.

Entende agora o verdadeiro mecanismo para os Estados Unidos da América tomarem nossas riquezas?

 

Gostou? Deixe o seu like ou compartilhe a nossa página

Quer receber nossas mensagens no whtsapp?

Ou cadastrar-se em nosso mailling?

Os comentários estão encerrados.