Quem é Eduardo Lopes (PRB), o ”pastor-senador” do Rio

Senadores votam e salvam Aécio Neves
18/10/2017
10 fatos que mostram que o Impeachment foi Golpe e quem bateu panela foi pato
19/10/2017

Senador e presidente regional (RJ) do Partido Republicano Brasileiro (PRB) desde 2011, Eduardo Lopes é o primeiro suplente de Marcelo Crivella no Senado e, assim como o prefeito, também é bispo da Igreja Universal, embora agora licenciado.

Aliás, não apenas bispo. Eduardo é o articulador político da Universal no Rio de Janeiro, ou seja, é dele a palavra final em todos os assuntos referentes ao setor político da Igreja, desde a escolha de candidatos até as estratégias empregadas nas campanhas.

Como se já não fosse suficientemente bizarro, por si só, uma Igreja ter um ”setor político”. 

 

Além de senador, Eduardo Lopes também já foi deputado e até Ministro da Pesca. Tudo isso sem ganhar um voto: apenas sendo suplente. Ele foi deputado em 2007, quando era suplente de Alexandre Cardoso (PSD) e este foi escolhido como secretário estadual de Sérgio Cabral. Virou senador quando Marcelo Crivella deixou o senado para assumir o Ministério da Pesca e assumiu este mesmo Ministério posteriormente, em 2014, quando Crivella deixou a pasta para concorrer ao Governo do Rio. Ele ocupa o Senado novamente desde junho de 2016, quando Crivella mais uma vez saiu para disputar as eleições para Prefeito.

Como se não bastasse, enquanto senador, Lopes está do lado do golpe, tendo votado a favor do impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. Como estar ao lado do golpe também implica em estar contra o povo trabalhador, ele também foi favorável à reforma trabalhista.

Por fim, o mais novo ”capítulo” de seu mandato foi ter votado contra o afastamento de Aécio Neves do Senado, ou seja, sendo favorável ao senador. Ele foi o único senador do Rio de Janeiro a votar a favor de Aécio.

Este é o ”braço-direito” de Marcelo Crivella. Assim como o Prefeito, aparentemente ele também não parece muito interessado em cuidar das pessoas.

 

Fontes

Eduardo Lopes, suplente de Crivella, é articulador da Universal

 

 

Os comentários estão encerrados.