PT de Nova Iguaçu realiza seminário para discutir eleições municipais

Witzel é Bolsonaro no Rio
Governador do Rio nega proteção a Talíria
27/06/2019
Hédio Silva Jr.: “Cota racial é um remédio amargo para um problema grave”
09/07/2019
Exibir tudo
Seminário Eleitoral

PT Nova Iguaçu realiza seminário eleitoral

Ao nos aproximarmos das eleições municipais de 2020, é tempo de debatermos estratégias de resistências e frentes democráticas para marcar nossa presença na luta contra o desgoverno que tem tomado conta do Brasil. É importante destacar que o PT precisa estabelecer presença nos municípios para retomarmos o caminho de desenvolvimento do país. Para tanto, no último sábado, 06 de julho, o Partido dos Trabalhadores de Nova Iguaçu realizou um seminário municipal com a presença de mais de 100 pessoas para começar a elaborar sua estratégia para as eleições de 2020.

Eleições 2018 . PT Nova Iguaçu

Lindbergh Farias, ex-senador e ex-prefeito da cidade, também esteve presente no seminário. Lindbergh falou sobre o momento atual que o Brasil atravessa e nosso papel no enfrentamento ao desgoverno Bolsonaro. O vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, também esteve presente e relatou as estratégias da Direção Nacional e como se dará o processo de eleição interna.

João Maurício, secretário de governo na prefeitura petista de Maricá e membro da Direção Nacional , relatou a importância do PT no Estado do Rio se organizar para conquistar mais prefeituras no próximo pleito e aumentar nossa bancada de vereadores.

PT nova Iguaçu

O seminário ainda apontou as tarefas para o PT Iguaçuano. Berriel, ex-vereador na cidade, reforçou a necessidade de construirmos um campo de esquerda progressista na cidade para atuarmos em conjunto no próximo pleito. Já Professora Marli, também ex-vereadora relatou as políticas públicas produzidas pelo governo do PT na cidade e que não foram continuadas nos governos posteriores, deixando abandonados projetos importantes, como o Bairro Escola.

Ao final, o Presidente municipal, Anderson Batata, sintetizou as intervenções produzidas pelos presentes na plenária, reforçando a necessidade de unidade do partido para as batalhas que temos pela frente e relatou as propostas que foram aprovadas pela plenária.

As propostas aprovadas:

👉 O PT de Nova Iguaçu enquanto instância partidária não faz parte do governo Rogério Lisboa;

👉 O PT vai construir a candidatura própria do PT para prefeitura em 2020;

👉 O PT vai se empenhar na montagem de uma Chapa de vereadores (as) para que volte a ter representante na Câmara;

👉 Promover debates nas URG’s com a presença de Lindberg Farias;

👉 Defender no Congresso Nacional a autorização para a cidade realizar um recadastramento de filiados;

👉 Construir seminário virtual de comunicação do PT;

Também estiveram presentes os companheiros da Direção Estadual, Ricardinho, Erick Vermelho, Marcelo Sereno, Neide Aparecida. Os presidentes do PT em Belford Roxo Tiel e de Japeri Henrique, assim como o vereador de Paulo de Frontin Alex Papa e dos ex-vereadora Tafarel (Mesquita) e Dantas (Japeri).

Visite a pagina do PT de Nova Iguaçu

Os comentários estão encerrados.