Programa de governo de Marcia Tiburi: em construção participativa 

Nota sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBT – 28 de Junho
02/07/2018
Paulo Teixeira apresenta PL para regularizar o uso e o cultivo no Cannabis no país.
11/07/2018

Na manhã deste sábado ocorreu na sede do Sinpro em Campo Grande a primeira etapa dos Diálogos com a militância petista para a construção do programa participativo da pré-candidatura de Marcia Tiburi ao governo do estado do Rio de Janeiro pelo Partido dos Trabalhadores.

O encontro reuniu dezenas de lideranças e militantes petistas da zona oeste da capital e foi o pontapé inicial num processo de elaboração do programa que será uma síntese entre dados e diagnósticos trazidos por especialistas de diversos setores e a fundamental experiência social e territorial da base popular.Participaram do debate ainda o coordenador do programa de governo, Edson Santos, a deputada federal Benedita da Silva, pré-candidata à reeleição, e o vereador Reimont pré-candidato a deputado federal.

Todos os presentes puderam compartilhar com a pré-candidata diferentes avaliações sobre os principais desafios, além de fazer algumas sugestões de políticas e investimentos que consideram urgentes para a região. Os diversos setores sob responsabilidade do estado foram considerados em situação crítica pelos participantes, como transporte, segurança, saneamento/saúde, educação e meio ambiente.

“Tenho chamado essa metodologia de política da escuta porque é absolutamente importante que a gente construa uma participação concreta, física, real e simbólica”, disse Marcia Tiburi. “Precisamos devolver o Estado para o povo. O Estado é o lugar onde construir a nossa participação permanente. Quem vai governar é um mediador, não é um lugar de honra. Realmente acredito na política como reconstrução, e na potência criativa do processo político”.

A escolha de Campo Grande para sediar sete primeiro encontro não é aleatória e demonstra uma atenção do Partido dos Trabalhadores à zona oeste, que abriga 41% da população da capital e tem o índice de desenvolvimento humano (IDH) mais baixo do município, evidenciando o abandono histórico da região.

A próxima etapa dos Diálogos com a militância petista para a construção do programa participativo acontece no dia 12 de julho, no Centro do Rio, em local a ser divulgado.

———

Participe da nossa lista:


Envie-nos um whatsapp e cadastre-se em nossa lista de informes 021 9 8111 7853 ou clique aqui https://goo.gl/vnQi74
———–
Foto: Andrea Nestrea
Texto: Clarisse Meireles
————
#EstamosComMarcia

 —

Os comentários estão encerrados.