O Globo: Falta de ética, a gente vê por aqui

O esquerdismo de classe média, sua vã filosofia… e as tarefas que importam.
04/09/2017
De Curitiba à Brasília, semana de luta nas ruas e nas redes.
10/09/2017

Com sua capa de hoje, o Jornal O Globo provou, de uma vez por todas, que prejudicar e difamar o PT a qualquer custo é uma prioridade que está acima do compromisso jornalístico com a verdade, a isenção e a confiança dos leitores em um dos principais veículos de informação do país.

Com uma diagramação extremamente tendenciosa, o jornal induz o leitor ao erro ao trazer uma manchete principal sobre a infundada denúncia de Janot contra Dilma, Lula e o PT, e logo abaixo traz a imagem dos 51 milhões encontrados no apartamento de Geddel Vieira, um dos articulistas do governo golpista. Manipulação descarada, exemplo de jornalismo desonesto. Apesar de tratar-se do O Globo, que não perde uma oportunidade de apoiar o golpe, a capa de hoje passa dos limites.

Felizmente, os tempos mudaram e, diferentemente de antigamente, quando O Globo já apelava pra artifícios desonestos, mas apoiando outro golpe, o de 1964, as manchetes não são mais tomadas como verdade absoluta pela grande maioria das pessoas. A repercussão nas redes sociais da edição de hoje, que levou o jornal aos trending topics do Twitter, é negativa e enterra de vez a credibilidade de O Globo.

Dilma e Gleise também foram às  redes sociais , comentar as manchetes:

 

 

 

A revolta com a absurda manipulação não se resumiu apenas ao PT. Internautas também se manifestaram e o Twitter ficou lotado de

 

A rede progressista denunciou o mau jornalismo,  a exemplo de

 

 

https://www.revistaforum.com.br/2017/09/06/globo-tenta-induzir-leitor-que-51-milhoes-em-mala-de-geddel-seriam-de-lula-dilma-e-pt/

Whashington Araújo, Fernando Brito e  Rovai

 

Os comentários estão encerrados.