Nota do PT na Câmara Municipal do Rio de Janeiro sobre investigação de Crivella

Conheça dez histórias de corrupção durante a ditadura militar
29/03/2019
Bolsonaro homenageia as vítimas do Holocausto em museu em Israel — Foto: Reuters/Ronen Zvulun
Em Israel, Bolsonaro defende torturador e diz que nazismo é de esquerda
02/04/2019

Diante dos últimos acontecimentos, já noticiados pela imprensa e nas redes sociais, a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal do Rio de Janeiro – formada pela vereadora Luciana Novaes e pelo vereador Reimont – vem a público informar que, nesta terça-feira, dia 2 de abril, votará a favor da abertura de processo de investigação, que ao final, poderá resultar no impeachment do prefeito Marcelo Crivella, diante do pedido formulado por um servidor da Prefeitura, cidadão carioca, e, aceito pelo presidente da Casa, vereador Jorge Felippe.

Neste pedido, Marcelo Crivella é acusado de prorrogar os contratos de publicidade, do mobiliário urbano, de forma irregular, causando prejuízo aos cofres públicos, pois a Cidade do Rio de Janeiro ganharia a propriedade de todos esses equipamentos e poderia licita-los para novas empresas interessadas.

Caso o pedido seja aceito pela maioria simples da Câmara, o processo será iniciado imediatamente, com uma Comissão escolhida por sorteio, conforme o rito municipal, e terá até 90 dias de prazo para se pronunciar. Só uma apuração rigorosa e responsável dos fatos poderá sustentar qualquer solução para a crise institucional aberta pelo atual Executivo, assegurando o fortalecimento do estado democrático de direito.

Vamos lutar, junto com a população, contra a apropriação do poder público por grupos de interesse, pela apuração rigorosa dos atos de Marcelo Crivella à frente da prefeitura do município.

Rio de Janeiro, 02 de abril de 2019.

Bancada do PT na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Vereadores Luciana Novaes e Reimont

Os comentários estão encerrados.