bg-home-copacabana.jpg

PT RIO DE JANEIRO NAS REDES SOCIAIS

Facebook_64Twitter_64Orkut_64

Angra - Reforma do ESF Areal é concluída

Recuperação do posto foi custeada com apoio do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Angra dos Reis concluiu nesta segunda-feira, 16, e já colocou em operação, a reforma do posto do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) no Areal. A reabertura da unidade foi marcada por uma visita da prefeita Conceição Rabha, acompanhada pelo vice-prefeito Leandro Silva e o deputado federal Áureo Ribeiro (PRTB). Todos destacaram a importância da recuperação da unidade, uma das seis que estão em reforma na cidade. O ESF Areal está com equipe completa, inclusive com médico para o atendimento diário à comunidade.

- A melhoria do nosso sistema público de saúde é um compromisso da nossa gestão e estamos avançando. Com apoio do Ministério da Saúde, outras unidades já estão em recuperação e em breve estaremos entregando-as às comunidades. Quando assumimos o Governo, em janeiro, encontramos quase todas as unidades com problemas estruturais e com riscos aos usuários — destacou Conceição.

Já o vice-prefeito Leandro Silva lembrou que a unidade era uma das que estavam praticamente abandonadas nos últimos anos.

- Aqui no Areal, o ESF estava com o telhado quase desabando. Quando chovia, os pacientes não tinham nenhuma proteção. Esta reforma, embora pareça simples, demonstra o compromisso do nosso Governo em oferecer nelhores condições de atendimento aos moradores de Angra — enfatizou Leandro.

A reforma do posto ESF do Areal custou R$ 54,5 mil e foi realizada com recursos do Ministério da Saúde. A verba para as obras estava liberada desde 2011 e foi liberada com rapidez pelo atual Governo. Além do Areal, estão sendo reformadas as unidades de saúde de Monsuaba, Camorim I e II, Morro da Cruz, Morro da Glória e Morro do Peres. Durante a visita ao Areal hoje, o secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos Vasconcellos, anunciou novidades para a comunidade.

— Concluída esta reforma, em breve estaremos iniciando no Areal, a construção de mais um consultório odontológico, além da reativação da unidade de saúde da rua Angra dos Reis, que além de desafogar o atendimento aqui do ESF recém-reformado, vai atenderá aos moradores do Campo Belo também — explicou Carlos Vasconcellos.

O deputado federal Áureo acompanhou a visita ao Areal e comprometeu-se com a prefeita  em ajudar na captação de recursos.

— Me comprometo a receber todos os projetos do Governo e ajudar no que for possível para que estes sejam liberados pelo governo federal, inclusive buscando recursos para a abertura do Hospital da Japuíba — disse Áureo.

Newsletter

Fique por dentro de tudo assinando o nosso serviço de newsletter.