Menu

Brasil que o Povo Quer: Lançamento da plataforma no Rio de Janeiro

Nem a chuva, que não deu trégua, foi capaz de desanimar os companheiros e companheiras que vieram de todas as partes do Rio de Janeiro e lotaram o Circo Voador, na Lapa, para conferir o lançamento da plataforma Brasil que o Povo Quer, no último sábado (11).

O que é O Brasil que o Povo Quer?

 

O Brasil que o Povo Quer é uma plataforma colaborativa lançada pela Fundação Perseu Abramo junto ao PT, para ajudar na construção de um novo programa de governo para o Brasil a partir da contribuição de seus cidadãos.

Qualquer um pode acessar o site brasilqueopovoquer.org.br e opinar em cada um dos temas propostos, que por sua vez estão agrupados em sete eixos. Os temas são variados, tratando desde políticas de segurança, saúde e educação até o futuro do país. Para participar das discussões, basta se cadastrar na plataforma via Facebook ou e-mail, e votar se concorda ou discorda com as opiniões enviadas pelos outros usuários sobre o assunto. Você também pode enviar sua própria opinião para votação.

Após o período de discussão, a plataforma irá gerar um relatório, que será analisado e discutido em debates e encontros promovidos pelo PT em diversas localidades e que você poderá também acompanhar, presencial ou virtualmente. Esse debate dará origem à formulação de uma proposta única sobre o assunto, que também poderá ser avaliada e validada por você.

A intenção, portanto, é construir um plano de governo democrático, baseado nas opiniões daquele que efetivamente sente e vive no dia a dia cada decisão tomada por aqueles que nos representam: você, cidadão. O PT quer te ouvir e transformar o Brasil em um lugar melhor para cada brasileiro e brasileira.

O Lançamento no Rio de Janeiro 

Como não poderia deixar de ser, o lançamento oficial da plataforma no Rio contou com, além da presença dos principais parlamentares do PT, com muita cultura, debate e participação do povo.

A abertura do evento ficou por conta da galera da Juventude PT, que agitou uma batalha de rima com temas sugeridos pela platéia, além de apresentações de dança, com passinho e funk.

Após a abertura, a plataforma foi oficialmente apresentada por Marcelo Sereno e Vivian Farias, representante da Fundação Perseu Abramo, que explicou os objetivos do projeto e convidou os presentes à acessarem o site e participarem das discussões abertas.

E não ficou só por aí. Como todo encontro do PT, a participação popular é importante e por isso, o microfone foi aberto aos militantes de diversos movimentos sociais presentes no evento: foi a vez do povo falar sobre educação, direitos das mulheres, resistência da juventude negra periférica e diversos outros assuntos que orbitam a construção da cidadania, especialmente nas comunidades.

Mais tarde foi a vez dos parlamentares presentes Fabiano Horta, Prefeito de Maricá, Celso Amorim, Chanceler e ex-Ministro da Defesa, Lindbergh Farias, Senador, Washington Quaquá, Presidente do PTRJ, e Gleisi Hoffmann, Presidenta do PT Nacional, falarem não apenas sobre a plataforma, mas também sobre o cenário político, econômico e social do Brasil e do Rio de Janeiro e soberania nacional.

Pra fechar a festa com chave de ouro, muito samba, comandado pela União de Maricá, pra comemorar o clima de esperança do povo em um futuro melhor com Lula de volta na Presidência, governando o Brasil que o povo quer e ajudou a construir!

Confira aqui a transmissão completa do evento e a cobertura fotográfica do PTRJ!

Comentários